Universidade de Coimbra lança Campo de Férias Desportivo

Dirigido a crianças e jovens, o Campo de Férias Desportivo pretende promover um contacto mais próximo entre a comunidade infantojuvenil e a UC. As inscrições decorrem até 19 de junho.

KP
Karine Paniza
AS
Ana Simões
25 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

No mês de julho, o Estádio Universitário de Coimbra recebe a primeira edição do Campo de Férias Desportivo da Universidade de Coimbra (UC). Do programa fazem parte ações educativas, desportivas e culturais. Basquetebol, remo, tiro com arco, workshops de cozinha e sessões de cinema são algumas das atividades em agenda.

Nas palavras do vice-Reitor da UC para o Desporto, Qualidade e Serviço de Ação Social António Figueiredo, a iniciativa pretende “estabelecer um contacto mais próximo entre a comunidade infantojuvenil e a Universidade de Coimbra, usando o desporto como veículo para despertar um conjunto de comportamentos que queremos ver muito presentes” nos jovens, como por exemplo “um estilo de vida ativo e saudável”.

A iniciativa procura igualmente desenvolver novas aprendizagens a nível psicomotor, cognitivo e sócio afetivo, promovendo o crescimento individual e de grupo.

Eis o que pode fazer:

Todo o evento decorre numa perspetiva de sustentabilidade ambiental e de responsabilidade social, comportamentos transversais a todas as ações desenvolvidas pela Universidade de Coimbra. Valores que o Campo de Férias Desportivo também pretende promover junto dos participantes, acrescenta o vice-Reitor.

“Começar a lançar pequenos alicerces de uma forma muito sustentável por que é um compromisso que a Universidade de Coimbra tem claramente com estes dois grandes pilares, de um bem-estar assente naquilo que consideramos absolutamente indispensável que é a sustentabilidade”, conclui António Figueiredo.

Cada turno do campo de férias dura uma semana e os participantes são distribuídos por grupos etários (6 a 9 anos e 10 a 13 anos).

As inscrições decorrem até 19 de junho.

Saiba mais sobre a 1ª Edição do Campo de Férias Desportivo da UC aqui.