Universidade de Coimbra participa no FOLIO 2017

19 outubro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

O programa de doutoramento em Materialidades da Literatura e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra da Faculdade de Letras da UC (FLUC) vai estar presentes na 3.ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos, que tem início hoje, 19 de outubro, e se prolonga até ao dia 29.

No dia 21 de outubro, às 18 horas, vai ser inaugurada, no Espaço Criativo José Joaquim Santos, a exposição “Et Sic In Infinitum: Uma Instalação Intermedial e Transliterária”, com curadoria de Carolina Martins e Diogo Marques. Esta exposição, que pretende ser uma demonstração dos percursos da literatura entre o analógico e o digital, resulta de uma parceria entre o programa doutoral da FLUC e a Sociedade Portuguesa de Matemática.

A inauguração vai ter lugar no final do colóquio “Folio 2017: Matemática e Literatura II“, organizado pelo Museu da Ciência da UC, em parceria com o Centro Internacional de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática e com o apoio do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional da Universidade de Lisboa e do Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura.

Neste colóquio, com início marcado para as 11 horas, no Museu Municipal de Óbidos, vão participar professores de várias universidades nacionais e internacionais, entre os quais Manuel Portela, diretor do programa de doutoramento em Materialidades da Literatura, e Francisco José Craveiro de Carvalho, professor aposentado do departamento de Matemática.

Publicado por: Marta Costa