Universidade, Hospitais e IPN receberam desafio internacional dos Innovation Days

Multidisciplinariedade e inovação em destaque na iniciativa que acontece em Coimbra e, paralelamente, com outros 21 parceiros europeus.

23 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Um pouco por toda a Europa decorrem ações de inovação e empreendedorismo para a área da saúde no âmbito do projeto internacional EITHealth. Em Coimbra, a iniciativa foi mais além, e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra recebeu o Innovation Days, sendo a única a realizar-se “disruptivamente” dentro de um espaço hospitalar, afirma a organização.

A parceria entre a Universidade de Coimbra (UC), o CHUC e o Instituto Pedro Nunes é muito positiva para a organização. “Estamos todos alinhados para encontrar soluções que tenham impacto na realidade”, afirma o chefe da Divisão de Inovação e Transferência do Saber da UC, Jorge Figueira. Para o responsável, o Innovation Day é também “uma oportunidade de os estudantes aprenderem” ao mesmo tempo que podem descobrir “até que ponto podem ter um perfil empreendedor”.

“Para além de ser uma iniciativa na área da educação”, continua Jorge Figueira, “é uma iniciativa que pode mudar a vida das pessoas”. Quanto às vantagens da multidisciplinariedade, o responsável afirma ser “útil ter tantos estudantes de tantos pontos diferentes a trabalhar em conjunto”.

Saiba mais sobre o Coimbra Innovation-Days aqui.

Marta Costa