Melhor aluno da 4.ª edição do programa “Acertar o Rumo” recebe Prémio de Mérito BPI

21 fevereiro, 2019≈ 2 mins de leitura

Rui Navalho é o vencedor da 4.º edição do Programa “Acertar o Rumo” e vai receber o Prémio de Mérito BPI. A cerimónia de entrega do galardão, no valor de 2850 euros, vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 22, pelas 14:30 horas, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), com a presença da vice-reitora Madalena Alarcão.

Licenciado em Matemática Aplicada (ramo de Estatística e Investigação Operacional) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Rui Navalho, de 43 anos, foi o melhor formando da fase letiva do programa “Acertar o Rumo”, que decorreu no Departamento de Engenharia Informática da UC.

Desenvolvido pela Universidade de Coimbra e pela CRITICAL Software, o “Acertar o Rumo” é um programa de requalificação profissional, destinado a pessoas com formação superior que pretendem ingressar na área das Tecnologias de Informação, e conta com várias empresas do sector como parceiras.

A necessidade de profissionais com competências na área das Tecnologias de Informação tem crescido continuamente a nível mundial, tornando este setor muito dinâmico e atrativo para pessoas vindas dos mais variados backgrounds e áreas de formação. Em maio será lançada a 7ª edição do “Acertar o Rumo”. Os interessados poderão solicitar mais informações através do endereço info@acertarorumo.pt.

Rui Marques Simões