Observatório Português dos Sistemas de Saúde recebe distinção de mérito do Ministério da Saúde

09 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde agraciou com distinção de mérito o Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS).

O Observatório tem sido coordenado desde 2000 pelo Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC) em colaboração com outras unidades de ensino e de investigação, destacando-se atualmente, a Escola Nacional de Saúde Publica da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Évora, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.

A cerimónia, que teve lugar a 5 de abril, decorreu no auditório da Estufa Fria em Lisboa, tendo a distinção sido recebida por Pedro Lopes Ferreira, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em nome do OPSS.

O Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) é constituído por uma rede de investigadores e instituições académicas dedicadas ao estudo dos sistemas de saúde. Tem como finalidade proporcionar a todos aqueles que podem influenciar a saúde em Portugal, uma análise precisa, periódica e independente da evolução do sistema de saúde português e dos fatores que a determinam.

FEUC