Sessão de lançamento do projeto SUPERA

24 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 5 de novembro é lançado o projeto SUPERA – Supporting the Promotion of Equality in Research and Academia. A sessão vai ter lugar na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra, com início às 10h00.

O lançamento vai contar com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, que irá participar na sessão de abertura. Segue-se a conferência “Igualdade de Género na Academia. O exemplo do SAGE”, a cargo de Lígia Amâncio, Professora Catedrática do ISCTE-IUL e coordenadora do projeto SAGE. Pelas 11h30, é apresentado o projeto “SUPERA: promovendo a igualdade de género na Universidade de Coimbra”, por Mónica Lopes, investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e coordenadora do SUPERA.

O evento vai contar ainda com um debate e termina com as intervenções de Clara Almeida Santos, Professora Auxiliar da FLUC e membro da equipa SUPERA, e de Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

cartaz - lancamento supera

Milene Santos