Acadepto – a aplicação que quer unir, ainda mais, Coimbra ao desporto universitário

A aplicação foi desenvolvida no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e Inovação da Licenciatura em Engenharia Informática da FCTUC.

10 janeiro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Ao estar em Coimbra, é provável que conheça a Associação Académica de Coimbra (AAC) e já tenha ouvido falar das suas secções desportivas. São atualmente 26 e agora têm uma plataforma de divulgação mobile dedicada. A Acadepto é uma aplicação Android criada por alunos da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra e tem como principal objetivo “potenciar a divulgação do desporto praticado” na AAC.

“Se pudermos ver cada vez mais pessoas nos jogos das secções desportivas da Académica, será o nosso maior motivo de orgulho”, explica Carlos Diogo, um dos criadores da aplicação.

A equipa de seis alunos do 3.º ano da licenciatura em Engenharia Informática criou a Acadepto para “aproximar a população conimbricense do desporto praticado pela AAC, de forma a trazer mais pessoas aos jogos e, ao mesmo tempo, à prática desportiva das modalidades existentes”, explicam. Com informação geral sobre cada secção desportiva, local de treinos e sede, horários e contatos, a aplicação mobile tem ainda o calendário de jogos de cada seção.

Já disponível de forma gratuita na Play Store, e com cerca de duas centenas de downloads, a primeira versão da Acadepto pode ser encontrada aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe