Gala do Desporto da Universidade de Coimbra premiou os melhores

01 outubro, 2019≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promoveu a primeira Gala do Desporto. Homenagear os estudantes atletas campeões nacionais universitários ou que foram medalhados em campeonatos europeus universitários no último ano letivo foi o grande objetivo do evento que também para entregou os Prémios de Mérito do Desporto da UC.

“A UC tem feito um esforço nos últimos anos para se realçar no desporto universitário”. O vice presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra, João Assunção, destacou “a parceria” entre a UC e a AAC que “não só já deu dos melhores títulos” como acredita que, “nos anos vindouros, atingiremos cada vez melhores resultados e patamares”.

Também o Vice-Reitor com a pasta do Desporto marcou presença na cerimónia. António Figueiredo não deixou passar o momento para sublinhar e enaltecer algum do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Gabinete do Desporto da UC, como os Jogos Universidade de Coimbra, o programa Experimenta, Desporto nas Residências ou o Programa de Apoio ao Alto Rendimento. “Estamos realmente no bom caminho e [os resultados] servem para nos motivar neste percurso de relativo sucesso. Relativo porque é impensável acomodarmo-nos e pensarmos que é suficiente”, recordou o responsável.

A lista completa dos estudantes galardoados pode ser consultada aqui. Parabéns!

 

Veja algumas fotos do evento aqui

Gala do Desporto

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe