Apresentadas equipas AAC/UC presentes nas Fases Finais dos CNU

Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) decorrem entre 15 e 26 de abril em Aveiro. Equipas da AAC/UC de andebol masculino, basquetebol masculino e futsal feminino vão marcar presença.

Av
Ana Bartolomeu e Marta Costa (texto e vídeo)
P(
Paulo Amaral (fotos)
10 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | DCOM

As equipas de andebol masculino, basquetebol masculino e futsal feminino da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) vão competir nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) que decorrem em Aveiro, entre 15 e 26 de abril. A apresentação oficial das equipas decorreu no Pátio das Escolas a 10 de abril.

De acordo com o Vice-Presidente da Direção-Geral da AAC, Diogo Lopes, o desporto “é uma aposta prioritária, mas [a AAC] não a faz sozinha”. O dirigente estudantil garante que a “aposta conjunta com a UC tem dado frutos significativos” que se traduzem na representação das três equipas em Aveiro. “Vocês são os maiores embaixadores da academia e do nosso losango”.

A UC é “uma universidade que privilegia a prática desportiva”, sublinha o Reitor. Amílcar Falcão recorda a realização dos Jogos Europeus Universitários em Coimbra, entre outras competições nacionais e internacionais, e o longo historial de participações de estudantes atletas da AAC/UC. “São exemplos para outros estudantes”, defende o responsável.

A cerimónia de apresentação oficial das equipas aconteceu no Pátio das Escolas num evento integrado no programa da primeira edição da UC Sports Week. A iniciativa assume-se tendo uma ambição de sucesso na “participação ativa dos estudantes e da comunidade académica no geral”. De acordo com Amílcar Falcão, a semana de iniciativas que percorre os vários polos da UC quer reforçar a “sensibilização e [a UC] como polo de atratividade para a prática do desporto”.

O programa completo da primeira edição da UC Sports Week está disponível em https://www.uc.pt/desporto/uc-sports-week/.