Estudantes atletas da AAC/UC conquistam ouro, prata e bronze no Campeonato Nacional Universitário de Judo

Os três campeões da AAC/ UC na modalidade de judo foram diretamente apurados para os Jogos Europeus Universitários que se irão realizar na Hungria.

DU
Desporto UC
08 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

Vise foi a cidade anfitreã do Campeonato Nacional Universitário de Judo, organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) e que teve a 7 de abril, no Pavilhão do Fontelo.

Entre os nove estudantes atletas que participaram no campeonato sob a orientação do treinador Filipe Rosa, foram conquistadas cinco medalhas. Beatriz Moreira (Campeã Nacional Universitário >78kg), Bruno Caldeira (Campeão Nacional Universitário <60 kg), Bernardo Fernandes (Campeão Nacional Universitário 100 kg) e a Patrícia Martins (3ª Classificada nos <63 kg).

O treinador realçou, “o grande espírito academista vivido durante a competição entre os atletas e os treinadores responsáveis dos diferentes clubes”.

Atletas
Beatriz Filipa Querido Moreira (FPCEUC)
Bernardo Tralhão Fernandes (FCTUC)
Bruno Filipe Gonçalves Caldeira (FCTUC)