Mudanças no recinto e selo de Eco Evento marcam Noites do Parque 2019

Recinto com mudanças e a expetativa da organização é de que todos se divirtam na Queima das Fitas 2019. As Noites do Parque começam a 2 e prolongam-se até 10 de maio.

03 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Pontos de reciclagem em todo o recinto, copos recicláveis e sensibilização junto dos estudantes não apenas nas Noites do Parque mas durante outras iniciativas da Queima das Fitas. São alguns dos pontos fortes destacados pela organização em 2019 e que tornam a festa dos estudantes de Coimbra um Eco Evento ERSUC.

De acordo com o secretário-geral da Queima das Fitas 2019, Leandro Marques, há mais alterações, nomeadamente nas infraestruturas do recinto que recebe as Noites do Parque, de 2 a 10 de maio. “O parque está com uma disposição um pouco diferente”, revela. Para além de duas tendas, “uma com a maior infraestrutura que o parque alguma vez recebeu” e outra transparente, também novidade, o secretário-geral confirma que “a própria disposição mudou um pouco”.

Para quem habitualmente frequenta as Noites do Parque, é normal ver, no pórtico de saída do recinto uma “frase satírica”. Mas este ano, Leandro Marques desvenda que, numa colaboração com “um projeto do Gabinete de Intervenção Cívica e Ambiente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, para sensibilizar os estudantes para a violência nas relações, em vez de ser satírico, o pórtico vai ser de consciencialização”. “Respeita a tradição, aos abusos diz não” é a frase que se pode ler no pórtico este ano. O secretário-geral adianta ainda que, no mesmo âmbito, vão existir “ações de contacto direto com os estudantes no recinto”.

“Também no nosso programa temos algumas iniciativas diferentes,” acrescenta o secretário-geral sobre as novidades na edição 2019. Leandro Marques destaca a realização de “um after” ou a organização de “um sunset no último dia do Parque”.

No dia do Cortejo, a 5 de maio, domingo, Leandro Marques não deixa de acrescentar que “o carro que mais reciclar vai ser premiado pela Queima das Fitas”, mais uma iniciativa em parceria com os ERSUC, garante.

As Noites do Parque arrancam a 2 de maio e prolongam-se até 10 de maio. Saiba mais sobre a Queima das Fitas 2019, aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe