Projeto Memórias dá a conhecer as histórias de cinco personalidades da UC

Cinco entrevistas a cinco personalidades da Universidade de Coimbra para dar a conhecer as suas histórias, uma iniciativa inserida na 19.ª Semana Cultural da UC.

06 abril, 2017≈ 3 mins de leitura

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e a UCV – Televisão Web da UC juntaram-se durante a 19.ª Semana Cultural para entrevistar cinco personalidades ligadas à Universidade. “Memórias” é o projeto que, entre 23 de março e 20 de abril, coloca à conversa cinco nomes incontornáveis da história da UC e nos dá a conhecer as suas histórias.

As entrevistas são emitidas na antena da RUC, em 107,9 FM, todas as quintas-feiras, pelas 21 horas, e estão disponíveis posteriormente, em formato vídeo, no canal de Youtube da Universidade de Coimbra.

 

A primeira grande entrevista, emitida a 23 de março na antena da RUC, foi com Rui de Alarcão. Gravada na Sala do Senado da Universidade de Coimbra a 14 de março, a conversa com o antigo Reitor da UC já se encontra disponível online.

A segunda grande entrevista, emitida a 30 de março em 107,9 FM, também já está disponível em formato vídeo. O convidado foi Joaquim Gomes Canotilho que esteve à conversa com a RUC e a UCV na Sala Chinesa da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra a 22 de março.

A próxima convidada do projeto Memórias é Ofélia Paiva Monteiro, da Faculdade de Letras. Uma entrevista que é emitida na RUC a 7 de abril e vai estar disponível também em vídeo no canal de Youtube da Universidade de Coimbra.

Nas próximas semanas vai ainda ser possível ver e ouvir Jorge Paiva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, numa emissão marcada para 13 de abril, e Alexandre Linhares Furtado, da Faculdade de Medicina, com emissão prevista para 20 de abril.

Partilhe