UC é a primeira universidade portuguesa a lançar o Programa Explorer

O Programa Explorer tem como objetivo potenciar o talento jovem, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de projetos inovadores num ambiente digital, aberto e colaborativo.

18 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

O Programa Explorer já está lançado e a Universidade de Coimbra torna-se assim a primeira universidade nacional a implementar o programa.

Os 21 participantes selecionados vão ter acesso a formação gratuita, acesso ao Explorer Space da Universidade de Coimbra, onde vão desenvolver as suas ideias acompanhados pelos tutores. Vão ainda receber apoio personalizado de uma rede de mais de 200 especialistas em inovação e modelos de negócios e podem ganhar 80 mil euros em prémios para acelerarem o desenvolvimento dos seus projetos. O representante do melhor projeto do Explorer Space da UC terá a oportunidade de viajar até Silicon Valley com outros 53 empreendedores provenientes de todos os Explorer Spaces da rede.

O Programa Explorer tem como objetivo potenciar o talento jovem, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de projetos inovadores num ambiente digital, aberto e colaborativo. Conta com o apoio do Banco Santander e é coordenado pelo Centro Internacional Santander Empreendimento (CISE).

 

Notícia relacionada:

Universidade de Coimbra, Banco Santander e CISE lançam o primeiro Explorer Space do País

 

François Fernandes e Milene Santos
Partilhe