Já são conhecidos os Diretores das Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação da Universidade de Coimbra

19 junho, 2019≈ 3 mins de leitura

A Diretora do Arquivo da Universidade de Coimbra, bem como os Diretores do Centro de Documentação 25 de abril  (CD 25 de abril), do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e da Biblioteca das Ciências da Saúde já tomaram posse.

Cristina Freitas, docente da Faculdade de Letras, assume a direção do Arquivo que, recorde-se, tinha nos últimos anos estado a cargo de José Pedro Paiva. Rui Bebiano continua à frente do CD 25 de abril, tal como Fernando Matos Oliveira, que permanece na direção do TAGV, e Manuel Santos Rosa que se mantém na direção da Biblioteca das Ciências da Saúde.

A cerimónia de tomada de posse ficou também marcada pelo anúncio feito pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, dos nomes que vão ocupar os cargos de direção das restantes Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação (UECAFs) da UC, nomeadamente Biblioteca Geral, Imprensa, Museu da Ciência, Jardim Botânico e Estádio Universitário.

João Gouveia Monteiro sucede a José Augusto Bernardes enquanto diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e a cerimónia de tomada de posse terá lugar dentro de aproximadamente um mês.

A direção das outras UECAF’s será, num período transitório, assumida por elementos da equipa reitoral, não estando prevista uma cerimónia pública de tomada de posse.

Assim, Delfim Leão, atual diretor da Imprensa e Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta, permanece no cargo. O Museu da Ciência e o Jardim Botânico ficam sob a tutela do Vice-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo, Luís Simões da Silva. O Estádio Universitário fica na alçada do Vice-Reitor para a Qualidade e Desporto, António Figueiredo.

Recorde-se que o mandato dos Diretores das UECAFs da Universidade de Coimbra é de quatro anos, caducando com a cessação do mandato do Reitor.

F. Fernandes e Milene Santos