Alexandra Martins distinguida com Prémio Investigador de Mérito

A estudante da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC recebeu o galardão durante o 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde.

02 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A estudante de doutoramento em Psicologia da Saúde na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) Alexandra Martins foi galardoada com o prémio Investigador de Mérito. A distinção teve lugar durante o 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde.

O trabalho de Alexandra Martins, intitulado “Qualidade de vida na infeção VIH: perfis segundo o modo de transmissão” é realizado em co-autoria com Fabiana Monteiro, Renata Fialho, Maria Cristina Canavarro e Marco Pereira. O trabalho é realizado no âmbito do projeto de Doutoramento da estudante da FPCEUC (Grupo de Investigação Relações, Desenvolvimento & Saúde [RD&S] do CINEICC). De acordo com nota da FPCEUC, o objetivo é “avaliar os perfis de qualidade de vidas segundo a categoria de transmissão do VIH (transmissão entre homens que têm sexo com homens, transmissão por via heterossexual, transmissão por utilização de drogas injetáveis) e analisar os domínios que contribuem para a qualidade de vida geral, separadamente para cada um dos três grupos”.

Mais informações aqui.

alexandra martins