Candidaturas abertas para a Orquestra Académica da Universidade de Coimbra

A OAUC vai organizar um concerto, a 21 de maio pelas 18 horas, no Conservatório de Música de Coimbra.

27 abril, 2017≈ 2 mins de leitura

© Uc | Paulo Amaral

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) tem candidaturas abertas para novos músicos. A OAUC procura músicos em todos os naipes: violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, harpa e piano.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

Os ensaios arrancam na segunda semana de maio e vão culminar com um concerto a realizar no dia 21 do mesmo mês. O concerto, que vai decorrer no Conservatório de Música de Coimbra pelas 18 horas, vai ser focado em bandas sonoras de filmes, tais como, “Príncipe do Egipto”, “Star Wars”, “Piratas das Caraíbas”, “Senhor dos Anéis”, “Lista de Schindler”, “Indiana Jones” e “007”, entre outros.

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra é uma iniciativa da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC) e da Universidade de Coimbra que visiona juntar estudantes da Academia de Coimbra, assim como ex-estudantes, corpos docente e não-docente da UC, com formação e prática instrumental.