CNC organiza dia de inovação e empreendedorismo na investigação biomédica

19 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

No dia 22 de novembro vai decorrer o “Innovation Day”, no Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), um dia dedicado à inovação e empreendedorismo na investigação biomédica.

O “Innovation Day” vai ser organizado no âmbito do projeto “LifeSciences ByCNC: Valorização do Conhecimento em Ciências da Vida”, e pretende alertar para a importância da transferência de tecnologia e inovação num instituto de investigação. Decorrerá no UC- Biotech, o edifício do CNC no BioCant Park, em Cantanhede, das 10 às 17 horas. Irá cobrir quatro sessões, das quais a política de transferência de tecnologia do CNC, o estado atual deste assunto em Portugal, a importância para a transferência de tecnologia na sociedade, e um painel de profissionais em diversas áreas relacionadas com a inovação e empreendedorismo.

O evento destina-se aos investigadores do CNC, sendo uma aposta formativa na valorização do conhecimento e transferência da ciência produzida nos laboratórios para a indústria. Mais informações sobre o programa poderão ser consultados aqui.

CNC