Coimbra i-Days promove inovação e empreendedorismo na área da saúde

20 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

Decorre na próxima sexta-feira, dia 23, no auditório do Centro Hospital e Universitário de Coimbra (CHUC), a iniciativa Coimbra Innovation-days (i-Days). Este evento, no âmbito da rede europeia EITHealth,pretende promover a inovação e o empreendedorismo na área da saúde entre estudantes do ensino superior (licenciaturas, especializações, mestrados e doutoramentos) e pós-docs (pós-doutourados).

O Coimbra i-Days decorre entre as 9h00 e as 18h15, com ações e formações dedicadas à inovação em saúde e com a resolução de problemas reais num hospital por equipas multidisciplinares. Neste evento, os participantes terão a oportunidade de resolver desafios lançados por agentes da área da saúde, bem como trazerem a própria ideia de negócio para ser testada e validada por profissionais da inovação.

Para tornar ainda mais estimulante a participação nesta iniciativa, estão reservados para a melhor ideia os prémios de 500 euros e acesso à final do Innovation Days EIT Health, no Imperial College (Londres), a 11 de Dezembro (com todos os gastos de viagem e alojamento assegurados pela organização). As inscrições, com limite máximo de 60 participantes, estão abertas até 21 de novembro através do link: www.uc.pt/innovation/innovation_day

O Innovation Days é uma iniciativa internacional, a decorrer em paralelo com outros 21 parceiros europeus, entre eles o Imperial College (Londres), a Universidade de Oxford (Londres), e o Instituto Karolinska (Suécia). A edição deste ano em Coimbra é fruto de uma parceria da Universidade de Coimbra com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A rede EITHealth (www.eithealth.eu) é um ecossistema composto por parceiros europeus, da academia, indústria e sociedade civil, unidos para desenvolver novos produtos, disseminar descobertas e atividades educacionais e promover uma vida saudável e um envelhecimento ativo. Esta rede tem como principal objetivo criar um ambiente estimulante para o crescimento económico e a inovação em saúde, tendo como foco principal os cidadãos europeus.

Mais informações e programa completo do evento disponíveis em: www.coimbraidays.pt

iDay18_Poster