Colóquio do “Dia Europeu Contra o Tráfico de Pessoas”

13 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

A 18 de outubro assinala-se o Dia Europeu contra o Tráfico de Pessoas, data instituída, em 2007, pela Comissão Europeia.

No âmbito desta efeméride, o Grupo de Investigação Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização do CEIS20-UC e o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito organizam um colóquio subordinado a esta temática, procurando abordá-la de forma interdisciplinar.

O colóquio do Dia Europeu contra o Tráfico de Pessoas realiza-se a 18 de outubro, pelas 14 horas, na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

De acordo com a organização, a iniciativa “pretende dar visibilidade às ações que têm vindo a ser desenvolvidas no sentido de aprofundar conhecimentos e sensibilizar os profissionais e o público em geral quanto à prevenção, combate e repressão deste tipo de criminalidade altamente organizada na Europa”. “É também objetivo deste encontro analisar os diversos aspetos de que se reveste este crime, a partir de uma perspetiva europeia, contribuindo, deste modo, para um espaço de reflexão sobre um tema tão relevante e de incontornável oportunidade”, acrescentam ainda.

As conclusões do encontro vão ser publicadas no n.o 17 da Revista Debater a Europa, que se encontra indexada na ERIH PLUS e no Impactum UC.

Conheça aqui a programação completa do colóquio.