Colóquio “Europa – Uma Casa Comum?” na Faculdade de Letras

11 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) recebe, a 17 de abril, o colóquio “Europa – Uma Casa Comum?”.

Segundo a organização, “as ideias de Casa Comum Europeia ganham particular acuidade no campo político, de relações internacionais, de estratégias geopolíticas e a nível cultural”.

Assim, a iniciativa pretende refletir sobre as emergentes relações internacionais, a comunidade cultural, as liberdades, os direitos do homem e os deveres do cidadão, o pluralismo político e a memória coletiva.

A sessão vai contar com várias palestras, a cargo de oradores nacionais e internacionais, e com dois debates.

O colóquio faz parte da programação da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, este ano com o tema “Oh as casas”.

Cartaz_Uma casa comum

Milene Santos