Curso de Verão do BEST Coimbra

20 julho, 2017≈ 3 mins de leitura

© Best Coimbra

A partir de dia 22 de julho, 23 estudantes de tecnologia de vários países europeus vão estar reunidos na Universidade de Coimbra (UC) para participar no “Curso Tecnológico de Verão do BEST Coimbra 2017”, subordinado ao tema “polímeros”.

O curso tem como objetivo mostrar o mundo dos polímeros aos estudantes, começando por caraterizá-los e depois sintetizá-los num ambiente de laboratório. A parte letiva do curso, que se prolonga até dia 2 de agosto, está a cargo do docente Jorge Coelho, do Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), através de palestras, aulas teóricas e laboratoriais e ainda com visitas de estudo relativas ao tema.

A iniciativa, organizada pelo BEST Coimbra (Board of European Students of Technology), conta com a participação da empresa Igus, que vai apresentar algumas das aplicações dos polímeros na indústria.

Além das atividades letivas, o Curso «possui momentos de lazer, onde os participantes terão oportunidade de conhecer Coimbra e a cultura portuguesa enquanto estabelecem laços entre si, promovendo a troca de experiências e conhecimentos», explicam os promotores.

Presente em 33 países, o BEST (Board of European Students of Technology) é uma organização europeia feita de estudantes para estudantes, sem fins lucrativos, contando com 95 grupos locais.
Visa a promoção do desenvolvimento dos estudantes de tecnologia de toda a Europa, aproximando-os das empresas através de serviços na área do envolvimento educacional, educação complementar e apoio à carreira.

Localmente, o BEST Coimbra tem organizado com sucesso, ao longo dos últimos 25 anos, vários Cursos Tecnológicos de elevado nível científico.

Mais informação disponível aqui.

Agenda UC: Cristina Pinto