Departamento de Ciências da Vida recebe evento: “What´s up in forensic anthropology?”

Conferência da docente Eugénia Cunha tem início pelas 14 horas e é de entrada livre.

14 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

Na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, uma comitiva de 60 estudantes da Universidade de Ghent (Bélgica), do 3º ano do curso de Ciências Biomédicas, vai ser recebida no Centro de Ecologia Funcional (CEF) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) pelo grupo de Paleoecologia e Ciências Forenses, onde se insere o Laboratório de Antropologia Forense.

A Professora Eugénia Cunha, coordenadora deste Laboratório, vai ser a anfitriã do evento intitulado “What´s up in forensic anthropology?”, apresentando os desafios atuais que a antropologia forense enfrenta.

Como exemplos, o caso da crise de refugiados que levou a uma necessidade cada vez maior de identificação de migrantes, mortos e vivos; e a situação dos ataques terroristas, onde a identificação tem por vezes de ser feita apenas a partir de fragmentos ou partes do corpo.

“What´s up in forensic anthropology?” terá lugar no Anfiteatro 1 do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC, às 14 horas. A palestra será dada em inglês e a entrada é gratuita.