Especialista em cidades Charles Landry vai estar na UC para discutir o potencial de Coimbra

A conferência “Making the Most of Coimbra’s Potential” vai decorrer a partir das 17 horas, na Sala Keynes da Faculdade de Economia, e tem entrada livre.

CR
Catarina Ribeiro
10 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Charles Landry é um dos mais destacados analistas e investigadores nos domínios da transformação criativa das cidades, dos territórios e dos seus ativos culturais.

© DR

Na próxima terça-feira, dia 14, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) vai receber Charles Landry, renomado especialista e investigador britânico da área da sociologia das cidades e do planeamento urbano e cultural. A conferência “Making the Most of Coimbra’s Potential” vai decorrer a partir das 17 horas, na Sala Keynes da FEUC (no piso 3), tendo entrada livre.

A sessão vai ser dinamizada pelo conferencista em formato workshop, abordando os desafios e as potencialidades de desenvolvimento cultural, territorial e urbano da cidade de Coimbra e da Região Centro.

Reconhecido pelo trabalho que tem desenvolvido em várias cidades de todo o mundo, Charles Landry é um dos mais destacados analistas e investigadores nos domínios da transformação criativa das cidades, dos territórios e dos seus ativos culturais, apoiando as cidades a perceber as potencialidades e as fragilidades dos seus territórios.

O evento resulta de uma parceria entre a FEUC, o Centro de Estudos Sociais e a Universidade de Augsburg (Alemanha).