Universidade de Coimbra recebe palestra online do Nobel da Medicina Gregg L. Semenza

A palestra, intitulada “Hypoxia-Inducible Factors and Cancer Progression”, vai decorrer a 8 de março, pelas 14 horas, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida, sendo aberta a toda a comunidade.

01 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Gregg L. Semenza

© DR

Gregg L. Semenza, Prémio Nobel da Medicina em 2019 – juntamente com William G. Kaelin Jr. e Sir Peter J. Ratcliffe – vai dar uma palestra online, intituladaHypoxia-Inducible Factors and Cancer Progression”, no próximo dia 8 de março (sexta-feira), pelas 14 horas, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida.

A sessão, promovida no âmbito da unidade curricular "Biologia Molecular do Cancro" – do mestrado em Biologia Celular e Molecular da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra – é aberta a toda a comunidade.

Gregg Leonard Semenza é professor de medicina genética na Universidade John Hopkins. Em 2019, foi laureado com o Prémio Nobel da Medicina pelas descobertas sobre a forma como as células se adaptam às diferenças de oxigénio, um avanço promissor para a compreensão da progressão de várias doenças.