Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra toma posse

rui marcos FDUC
Rui Marcos toma posse a 19 de março, pelas 12 horas
Fotografia: © UC | Marta Costa

O professor Rui Manuel de Figueiredo Marcos toma posse como Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), na próxima quinta-feira, dia 19 de março, pelas 12 horas, na Sala do Senado (Paço das Escolas). A cerimónia é presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

Doutorado em Direito em 1997, Rui Manuel de Figueiredo Marcos  é Professor Catedrático da Faculdade de Direito.

É Académico da Academia das Ciências de Lisboa, da Academia Portuguesa da História, sócio da Sociedade de Geografia de Lisboa, membro do Conselho Editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra, sócio do Instituto de História de Direito e do Pensamento Político da Faculdade de Direito de Lisboa, membro do Instituto de Estudos Camonianos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, membro da Sociedade Científica da Universidade Católica, membro da Societé D’Histoire du Droit, membro da Associacion Ibero-Americana de Direito Romano, membro do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro, Presidente do CADC e Membro Fundador da Sociedade Portuguesa de Retórica.

Um comentário a Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra toma posse

1. Fernando Vitorino Queirós diz:

Meu caro Rui Marcos
    O meu agradecimento pela simpatia com que fui recebido na “nossa” Faculdade.
    Pelo link https://1drv.ms/f/s!As1akBYK3mcV6TzEDQ1rNK0TUQMM – acedes às minhas fotos do dia dia 3. Abraço amigo.
    Fernando Queirós