Jan 23 • Sem comentários em Encontro de Reguladores da Comunicação Social dos Países de Língua Portuguesa arrancou com participação de seis países

Organizado pelo Instituto Jurídico da Comunicação, o evento tem a duração de uma semana.

Reguladores da ComSocial IJC
A abertura do encontro contou com Pedro Costa Gonçalves, Presidente do IJC - Instituto Jurídico da Comunicação, e Carlos Magno, Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Fotografia: © UC | Karine Paniza

Com participantes provenientes de Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde e Timor, o Encontro dos membros da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa começou a 23 de janeiro, segunda-feira, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Organizado pelo IJC – Instituto Jurídico da Comunicação, o evento tem como objetivo “promover um encontro entre os vários reguladores dos vários países lusófonos”, afirma o diretor executivo do IJC, João Nuno Calvão da Silva.

Com uma parte teórica ministrada por docentes da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, outra parte prática da responsabilidade de profissionais da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, e conferências com “convidados de prestígio”, João Nuno Calvão da Silva espera que a formação seja “muito proveitosa”.

Este é o primeiro encontro de reguladores organizado pelo IJC e o responsável espera “poder vir a repetir-se no futuro”. Dirigido especificamente aos reguladores dos países lusófonos é “necessariamente um curso pequeno, mas teve uma aceitação muito boa”.

O encontro tem a duração de uma semana e pretende oferecer uma formação intensiva em Regulação da Comunicação Social.

IJC Regulaçao