Os estudantes não-bolseiros da Universidade de Coimbra (UC) com manifestas e comprovadas dificuldades económicas já podem candidatar-se, até ao próximo dia 30 de abril, ao Fundo de Apoio Social. A fase de candidaturas iniciou-se ontem, dia 24 de março.

As candidaturas são feitas online, através do portal “O meu processo” dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC). As credenciais de acesso devem ser pedidas ao Núcleo de Bolsas dos SASUC, de forma presencial ou atgravés do endereço de correio eletrónico gabadmin@sas.uc.pt.

O Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Coimbra é um apoio específico da UC, criado pelo Senado, em 2004/2005, como instrumento complementar ao regime das bolsas de estudo. Este mecanismo de auxílio – com o duplo objetivo de comparticipar as despesas com propinas de estudantes não-bolseiros com manifestas e comprovadas dificuldades económicas e fazer face a situações de comprovada emergência, como necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação – passou, a partir deste ano letivo, a estar também ao dispor de alunos de doutoramento.

O regulamento do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Coimbra pode ser consultado aqui.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »