Eurodeputados debatem com jovens em Coimbra

27 fevereiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Colocar eurodeputados a debater com estudantes universitários sobre “as temáticas europeias com maior influência no seu dia-a-dia”. Este é o objetivo do encontro “Os Jovens e a União Europeia” que se realiza hoje, 27 de fevereiro, pelas 15 horas, no Anfiteatro 1 do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Académica de Coimbra (AAC) e o Gabinete do Parlamento Europeu (GPE).

De acordo com a AAC, o evento insere-se num ciclo de debates intitulado “Educação: Uma Visão de Futuro”, onde se pretende “discutir o futuro de Portugal e dos jovens”. Paralelamente, inclui-se também numa iniciativa do GPE, com vários debates em várias universidades portuguesas entre eurodeputados e jovens.

Em Coimbra, os oradores convidados são os eurodeputados Francisco Assis (Socialistas & Democratas), Miguel Viegas (Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia) e António Marinho e Pinto (Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa). A moderação estará a cargo do jornalista da Agência Lusa, João Fonseca. Os próximos encontros organizados pelo GPE realizam-se na Universidade de Aveiro, a 20 de março, e na Universidade de Évora, a 10 de abril.

Partilhe