Exposição sobre Arqueologia em Portugal no Jardim Botânico

A exposição itinerante “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado em 2016” pode ser visitada até 3 de dezembro.

15 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

Está patente, até 3 de dezembro, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), a exposição itinerante “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado em 2016”.

Os visitantes podem conhecer, em cinco painéis expostos no Terraço Júlio Henriques, algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas no território nacional durante o ano de 2016.

Entre essas intervenções figura a reabilitação da Estufa Grande do JBUC, promovida pela Universidade de Coimbra. É já a 2.ª edição desta ação de divulgação científica, que dá a conhecer alguns dos 1400 trabalhos arqueológicos realizados em Portugal em 2016.

A iniciativa é promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com as Direções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, contando ainda com a participação da Direção Regional da Cultura dos Açores.

A entrada é livre.

Cristina Pinto