Faculdade de Economia assina protocolo com a empresa Olbo & Mehler

A Rede Parceiros FEUC já conta com mais de 40 instituições.

25 janeiro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A Olbo & Mehler é a mais recente empresa integrante da Rede Parceiros FEUC, que já conta com mais de 40 entidades. O protocolo foi assinado a 22 de janeiro e contou com a assinatura da diretora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Teresa Pedroso de Lima e de Alberto Tavares, CEO da Olbo & Mehler.

A Rede Parceiros FEUC consiste num grupo de entidades empresariais, públicas, do terceiro setor ou de investigação, que colaboram ativamente com a FEUC. As entidades visam promover e assegurar mecanismos facilitadores do contacto entre estudantes da instituição com o meio envolvente, no quadro de um acordo estratégico com vantagens recíprocas para todas as partes envolvidas.

FEUC

O projeto tem como objetivo a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional, como elemento fundamental da formação e como mecanismo de transição para a vida ativa, aumentando a empregabilidade dos estudantes da Faculdade de Economia.

A Olbo & Mehler, nova parceira da FEUC, é uma multinacional dedicada à produção de têxteis para uso técnico e industrial, que se localiza em Vila Nova de Famalicão. A empresa tem um volume de negócios de cerca de 41.5 milhões de euros e a sua produção é integralmente remetida para exportação.