Faculdade de Economia da UC recebe conferência sobre Políticas Económicas Alternativas na Europa

As inscrições para participar no evento estão abertas e podem ser realizadas através do site.

23 agosto, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Desenvolvida anualmente pelo grupo EuroMemo, a conferência “Alternative Economic Policy in Europe” chegou à sua 22.º edição. Desta vez, vai ser realizada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), entre 15 e 17 de setembro. As inscrições para participar do evento estão abertas e devem ser realizadas através do preenchimento de um formulário que pode ser encontrado online no site.

Durante os três dias, a programação divide-se em três aspectos da economia europeia. O primeiro dia vai contar com a presença de representantes da Universidade de Tübingen da Alemanha, do Observatório Francês das Conjunturas Económicas da Science Po de Paris, França, e da Universidade da Madeira, que vão falar sobre o estado político e económico da União Europeia (UE) e sobre a situação político-económica de Portugal. O segundo dia vai ser dedicado à realização de workshops e de um plenário com o tema: “Desintegração ou Re-fundação da União Europeia?”. Finalmente, o último dia visa a preparação da próxima edição da conferência a realizar-se em 2017.

O EuroMemo, European Economists for an Alternative Economic Policy in Europe, fundado em 1995, inclui participantes de diversos países europeus. O grupo realiza estudos sobre diferentes temas e têm o objetivo de promover a justiça social através da erradicação da pobreza e da exclusão social, a sustentabilidade ecológica e a solidariedade internacional.

Para mais informações sobre a conferência, consulte o site.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.