FLUC recebe visita de professores estrangeiros, no âmbito de projeto europeu

Visita prolonga-se até 10 de dezembro e é organizada pelo Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da FLUC.

06 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Começou hoje, 6 de dezembro, uma visita de professores estrangeiros no âmbito do projeto E-LENGUA. O encontro prolonga-se até 10 de dezembro e insere-se ainda nas IV Jornadas de Português como Língua Estrangeira, que têm lugar entre 9 e 10 de dezembro, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Os três docentes são oriundos das universidades de Heidelberg (Alemanha) e Bolonha (Itália) e têm como objetivo “otimizar o uso das TIC no ensino e aprendizagem de línguas e fomentar a troca de experiências e boas práticas desse uso entre as universidades parceiras”, explica nota da FLUC. A organização da visita está a cargo do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (CELGA), que incluiu no programa uma apresentação dos cursos de ensino a distância da UC.

O Projeto E-LENGUA é financiado pelo programa Eramus+, da Comissão Europeia. Na UC, o projeto é coordenado por Cristina Martins. Outras universidades parceiras são o Trinity College of Dublin e as universidades de Salamanca, Poitiers, Heidelberg, Cairo e Bolonha.