Inscrições abertas para viver a experiência universitária de Coimbra

Interessados podem fazer a candidatura através de formulário online até 15 de junho. Todas as informações estão disponíveis em www.uc.pt/uv

11 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Ter um início de verão diferente, dentro da Universidade de Coimbra (UC), a descobrir através de uma série de atividades pedagógicas e culturais, como é a realidade de um estudante da UC. É o objetivo da Universidade de Verão da UC, uma semana pensada para conhecer o que de melhor a UC tem. Até 15 de junho estão abertas as inscrições para estudantes do ensino secundário ou equivalente para os estudantes internacionais, a partir do 9.º ano.

Lado a lado com docentes, investigadores e estudantes da UC vai ser possível participar nas mais diversas atividades das 21 áreas do saber disponíveis. Mas a Universidade de Verão 2019 é mais do que isso. Durante uma semana, através de iniciativas lúdicas, culturais e desportivas, os participantes vão conhecer na totalidade a experiência de estudar em Coimbra. E como ser estudante em Coimbra é também poder dormir numa residência universitária, viajar em transportes da cidade e comer num restaurante universitário, também há essa oportunidade.

Mais informações e candidaturas sobre a Universidade de Verão da Universidade de Coimbra 2019 podem ser encontradas em www.uc.pt/uv

Karine Paniza e Marta Costa