UC apresenta projetos vencedores da 4ª edição da iniciativa Promoção da Cultura Científica

Evento de anúncio das dez atividades premiadas decorre a 13 de maio, no UC Exploratório, sendo aberto a toda a comunidade

07 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) vai apresentar publicamente na segunda-feira, dia 13, às 15h00, no UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, os dez projetos vencedores da 4.ª edição da iniciativa Promoção da Cultura Científica (que concede apoio financeiro a atividades de comunicação de ciência de cariz científico interdisciplinar e cultural).

A iniciativa Promoção da Cultura Científica – dinamizada pela UC, através do seu Instituto de Investigação Interdisciplinar – apoia financeiramente dez atividades/iniciativas que promovam o diálogo entre ciência e cultura e divulguem o conhecimento produzido na UC junto de público não estritamente académico/científico.

Nesta edição, o valor do apoio por projeto/iniciativa subiu para 1500 euros. São elegíveis atividades interdisciplinares e originais promovidas por equipas de investigadores/as que pertençam a pelo menos duas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Grupo UC, de áreas científicas distintas. A equipa deve integrar estudantes de doutoramento da UC e seguir os princípios do Plano da UC para a Igualdade, Equidade e Diversidade 2019-2023, no que diz respeito à equidade de género e diversidade.

A cerimónia pública de apresentação dos dez projetos vencedores desta 4.ª edição vai contar com as intervenções dos Vice-Reitores da UC para a Investigação, João Ramalho-Santos, e para a Cultura, Comunicação e Ciência Aberta, Delfim Leão.

Mais informações sobre a iniciativa Promoção da Cultura Científica estão disponíveis no endereço https://www.uc.pt/iii/iiiuc-apoia/apoio-a-promocao-da-cultura-cientifica/2024/.