Investigador da FCTUC distinguido com Prémio António Xavier

Jul 10 • Sem comentários em Investigador da FCTUC distinguido com Prémio António Xavier

Carlos Geraldes recebeu o galardão pela investigação na área da Ressonância Magnética Nuclear que tem desenvolvido em Portugal.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Email this to someone

carlos geraldes NOVA2017
Fotografia: © DR

Carlos Geraldes,  Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), recebeu o Prémio António Xavier 2017.

O galardão reconhece o importante contributo do docente da FCTUC para a investigação na área de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) em Portugal, especialmente no desenvolvimento de agentes de contraste para imagens clínicas.

O prémio, conhecido hoje no Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, foi criado pela Bruker BioSpin em homenagem ao professor António Xavier. Com o objetivo de reconhecer uma pessoa ou equipa portuguesa nas áreas da RMN, Imagem por Ressonância Magnética ou Ressonância Paramagnética Eletrónica, o galardão tem o valor monetário de cinco mil euros.

Mais informações sobre o prémio aqui.

Publicado por: Marta Costa