Investigadores em Movimento: Euraxess BUS em Coimbra

Out 16, 2015

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Largo D. Dinis
O autocarro da EURAXESS vai estar estacionado no Largo de D. Dinis.
Fotografia: © UC | François Fernandes

O autocarro da EURAXESS – Investigadores em Movimento – chega a Coimbra no dia 21 de outubro repleto de informações sobre postos de trabalho e oportunidades de financiamento na área da investigação.

Estudantes e investigadores em início de carreira têm assim a oportunidade de conhecer os serviços prestados pela iniciativa EURAXESS, saber como encontrar emprego noutros países e como ter acesso a apoio financeiro.

O autocarro interativo dispõe de terminais de informação onde os investigadores podem testar o sítio web da EURAXESS e publicar os seus currículos (CV). Os agentes da EURAXESS estão à disposição para apresentar os serviços disponibilizados pela rede e como podem ser usados para encontrar emprego e promover as carreiras de investigação. A comitiva integra um fotógrafo profissional que disponibilizará gratuitamente aos visitantes um serviço de fotografia para incluir nos CV.

O autocarro vai estar estacionado, a partir das 10 horas, no Largo de D. Dinis, no coração da Universidade de Coimbra (UC). Esta paragem insere-se num circuito de dois meses da EURAXESS – com passagem por 34 cidades de 16 países.

 

Programa previsto para a paragem em Coimbra, aqui.

 

Facebook EURAXESS on Tour.

 

EURAXESS – Investigadores em Movimento (http://ec.europa.eu/euraxess/ ) é uma iniciativa única do EEI – Espaço Europeu de Investigação. Oferece acesso a uma gama completa de informações e serviços de apoio aos investigadores interessados em seguir uma carreira na Europa.
O EURAXESS Jobs funciona como um mecanismo de balcão único para ofertas na área da investigação em toda a Europa e não só. Os investigadores podem pesquisar todas as ofertas disponíveis. Também podem publicar os seus CV, facultando aos potenciais empregadores uma base de currículos de alta qualidade. O EURAXESS Services presta serviços de apoio e aconselhamento aos investigadores que prosseguem as suas carreiras noutro país europeu. O EURAXESS Rights promove condições de trabalho para os investigadores em toda a Europa, enquanto o EURAXESS Links é uma rede que liga os investigadores na Europa e no estrangeiro.
Factos e Números:
  • A EURAXESS é uma iniciativa verdadeiramente pan-europeia, apoiada por 40 países participantes em toda a Europa. Mais de 530 agentes da EURAXESS em 260 centros de atendimento prestam assistência personalizada, enquanto o sítio web proporciona um ponto de acesso único a informações nos vários países.
  • Até ao momento, a EURAXESS deu resposta a mais de 900 000 pedidos de informações de investigadores.
  • O sítio web da EURAXESS tem vindo a registar um aumento constante do número de visitantes, com quase 1 900 000 visitantes individuais e perto de 6,8 milhões de visualizações em 2015.
  • Em 2015 foram publicados mais de 42 000 anúncios de emprego.
  • Mais de 8 300 organizações de investigação, empresas, universidades e PME inscreveram-se em EURAXESS Jobs. 16 000 investigadores disponibilizaram os seus CV a potenciais empregadores e 35 500 investigadores registaram-se.

 

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »