Jornadas “Mundos e Fundos” trazem música à cidade

02 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Entre 5 e 7 de novembro, as Jornadas de Pós-Graduação em Estudos Artísticos (Estudos Musicais) e o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos  da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) convidam Coimbra a debater e a escutar o património musical português.

“Motivado pelo espólio da Biblioteca Geral sem, no entanto, lhe pretender estar limitado, o presente projeto procura conciliar a formação pós-graduada e a investigação”, aliando-lhe uma parte de divulgação, segundo a organização.

Assim, nos dias 5 e 6 de novembro, entre as 9h30 e as 17h30, a Biblioteca da casa das Caldeiras será palco de mais de uma dezena de comunicações da autoria de investigadores e estudantes de pós-graduação. Nos fins de tarde de 6 e 7 de novembro, a Igreja de S. Salvador recebe dois concertos. Às 18h30 de sexta-feira, ouvir-se-á No Hay Que Temer Infortunios, música de comédia e ao divino de Santa Cruz de Coimbra, enquanto no sábado, às 18 horas, ouve-se música portuguesa do séc. XVII para Quaresma e Semana Santa: Orbis Factor.

Programa completo em: