Obra “O Meu Diário de Campanha” de Fernando Castro apresentada na Biblioteca Geral da UC

03 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A obra “O Meu Diário de Campanha”, de Fernando de Castro, vai ser apresentada na próxima sexta-feira, 6 de abril, na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, pelas 17 horas.

Trata-se de um diário inédito sobre a I Guerra Mundial, que inclui um prefácio do Presidente Jorge Sampaio, texto introdutório e notas da autoria de Jorge Pais de Sousa.

A apresentação do livro será feita pelo diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos.

A cerimónia conta ainda com intervenções de Maria Fernanda Costa de Castro (filha do autor) e do Tenente-General Mário de Oliveira Cardoso, Presidente da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial.

Cartaz FCastro

Cristina Pinto