a carregar...

O Simpósio “Training our immune system for health and performance” vai trazer a Coimbra os maiores investigadores internacionais na área da Imunologia do Exercício oriundos de diversos países, tais como, Austrália, Japão, Canadá, Estados Unidos da América, Suécia, Alemanha, Dinamarca, França e Reino Unido, entre outros.

Trata-se do Simpósio da Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia (The International Society of Exercise and Immunology), organizado pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC). Realiza-se entre os dias 11 e 14 de julho, no Hotel Quinta das Lágrimas.

De acordo com a Chair do evento, Ana Teixeira, “sendo um ano pós olímpico serão abordadas temáticas como a melhoria da condição física e a saúde dos atletas, a prestação desportiva em condições extremas, e contaremos com vários técnicos internacionais que fazem o acompanhamento das suas equipas olímpicas”.

Para além disso, realça a docente da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, “estarão em grande destaque as questões relacionadas com os benefícios do exercício para saúde nomeadamente na prevenção de doenças crónicas, na promoção do envelhecimento ativo e saudável e na gestão da saúde mental”.

O Simpósio reúne imunologistas, fisiologistas, treinadores, hematologistas, bioquímicos, médicos, fisioterapeutas e demais investigadores nas áreas das ciências da saúde e do desporto.

O programa completo está disponível aqui.

 

 

Agenda UC: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo