Semana da Carreira da Universidade de Coimbra ajuda estudantes na transição para o mercado de trabalho

A iniciativa arranca em fevereiro e estende-se até março.

12 fevereiro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A transição entre a universidade e o mercado de trabalho nem sempre é fácil, por isso, a Semana da Carreira da Universidade de Coimbra (UC) está de volta. A iniciativa, que pretende preparar os estudantes para um percurso de sucesso pós – Universidade, decorre nos meses de fevereiro e março.

O principal objetivo é potenciar a empregabilidade dos estudantes e diplomados da UC através do desenvolvimento das suas competências profissionais, ao mesmo tempo que se procura facilitar a integração no mercado de trabalho.

A V edição da Semana da Carreira é dirigida preferencialmente, mas não em exclusivo, a estudantes finalistas da UC. As iniciativas da Semana da Carreira vão decorrer nas diferentes faculdades e vão apresentar conteúdos gerais e particulares de cada área de conhecimento.

As sessões articuladas vão abordar temas como o desenvolvimento de competências, elaboração do curriculum vitae (CV) e estratégias de procura de emprego, preparação e simulação de entrevistas de trabalho, e revisão de CV.

Para participar só tem de se inscrever através do formulário online (disponível aqui). As sessões têm um limite de 50 participantes e a participação no conjunto das sessões vai ser reconhecida no Suplemento ao Diploma.

A Semana da Carreira realiza-se desde 2012 e é organizada pelo Gabinete de Saídas Profissionais da UC.

Mais informação sobre a V edição da Semana da Carreira da UC aqui.