Empresas de recursos humanos simulam entrevistas para ajudar estudantes a entrar no mercado de trabalho

Iniciativa insere-se na quinta edição da Semana da Carreira da Universidade de Coimbra.

07 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Rui Santos

Durante a V Semana da Carreira da Universidade de Coimbra (UC), cinco empresas de recursos humanos foram convidadas a estarem associadas ao evento, dando assim mais uma oportunidade aos estudantes da UC de conhecerem de perto a realidade do mundo do emprego.

A RayHuman, Egor, Deloitte, Kelly Services e a Randstad trouxeram os seus conhecimentos com o objetivo de ajudar e preparar os estudantes na entrada do mercado de trabalho. A iniciativa traduziu-se na oferta de orientação através de simulações de entrevistas e de revisões de currículos.

Como finalista, Diogo Videira considerou a atividade “bastante interessante”. Para o estudante de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da UC pode mesmo “ajudar a complementar a formação académica e preparar melhor para o futuro”, declara.

A V Semana da Carreira da UC continua, entre os dias 7 e 17 de março, nas Faculdades de Farmácia, Medicina e Direito da Universidade de Coimbra.