Semear Ciência no Alma Shopping

Crianças dos seis aos 12 anos vão conhecer melhor a botânica, numa iniciativa do Jardim Botânico.

29 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC)  vai promover a atividade “Vamos Semear Ciência”, no Alma Shopping, no próximo sábado, dia 1 de outubro, das 10h às 12h, no espaço em frente à Livraria Bertrand.

Dirigida a crianças dos 6 aos 12 anos, esta atividade tem como objetivo a promoção da Botânica, permitindo-lhes aprender através da diversão e da descoberta, e do seu envolvimento com os materiais disponibilizados gratuitamente nesta ação. As inscrições podem ser feitas em uc.pt/jardimbotanico.

Até ao final do ano, e no seguimento da parceria entre o Alma Shopping e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, serão realizadas outras atividades, como visitas guiadas à descoberta das plantas presentes nas lojas e produtos deste espaço comercial, workshops, e atividades didáticas sobre a importância das plantas leguminosas e sobre o simbolismo, origens e utilização das plantas e produtos vegetais do Natal.

alma1