Seminário “Como será a Medicina do meu tempo?” na FMUC

21 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) recebe na próxima sexta-feira, dia 24, o seminário “Como será a Medicina do meu tempo?”, proferido por Agostinho Marques, professor catedrático de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. O evento – promovido pela Clínica Universitária de Pneumologia da FMUC – decorre, a partir das 12h00, no Auditório da Subunidade 3 do Pólo das Ciências da Saúde.

A Clínica Universitária de Pneumologia da FMUC, dirigida pelo professor Carlos Robalo Cordeiro, organiza todos os semestres, a encerrar a componente letiva, um seminário com uma personalidade relevante, para promover o conhecimento dos alunos (e de todos os interessados) sobre aspetos das áreas da investigação, do compromisso social ou do desafio e estímulo intelectual – como acontecerá esta sexta-feira, com a lição do professor Agostinho Marques sobre a Medicina do futuro.

Agostinho Marques é o decano da Pneumologia Académica portuguesa, sendo professor catedrático de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e diretor do serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar São João, depois de ter exercido outros cargos, como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, do Colégio de Pneumologia da Ordem dos Médicos e da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

Após o seminário, Agostinho Marques será alvo de uma simbólica homenagem pela Clínica Universitária de Pneumologia da FMUC. “É uma personalidade de exceção da Medicina portuguesa, com uma visão abrangente e visionária da atividade médica e notáveis qualidades oratórias capazes de a expressar superiormente”, destaca Carlos Robalo Cordeiro.

cartazA3+_2018

FMUC