“Tudo pode ser festa” no Festival das Artes

As atividades do Festival das Artes decorrem de 16 a 28 de julho.

17 julho, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O Festival das Artes de 2015 conta com música, pintura, teatro, literatura, cinema e fotografia para celebrar o tema da sua sétima edição: “Festa!”. As atividades organizadas pela Fundação Inês de Castro pretendem também promover um encontro com a história da Universidade de Coimbra (UC), no ano em que a instituição comemora 725 anos.

tudo pode ser festa se nós pusermos alegria na vida

O presidente da Comissão Executiva da Fundação Inês de Castro, José Miguel Júdice, explica que o tema do festival vai estar presente em todas as atividades. “É a festa da gastronomia, é a festa da música clássica, é a festa do ballet, é a festa das conferências e as festas para as crianças”. Organizada para públicos de todos os gostos e todas as idades, a sétima edição do evento promete transformar a cidade em festa, pois segundo o responsável “tudo pode ser festa se nós pusermos alegria na vida”.

O início do festival contou com a inauguração da exposição fotográfica “A Minha UC tem 725 anos”, seguido da atuação do grupo de percussão Tocá Rufar que contagiou o público que passava pela baixa de Coimbra. As iniciativas do Festival das Artes acontecem até 28 de julho. Pode consultar o programa completo aqui.

[sublimevideo settings=”youtube-id:Lsw_evZgyhw” width=”600″ height=”338″]

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.