UC lança unidade curricular de Ecoliteracia

Jan 25 • Sem comentários em UC lança unidade curricular de Ecoliteracia

As aulas, em inglês, serão lecionadas durante o 2º semestre, nos espaços do Jardim Botânico da UC, quer em sala, quer no exterior. As inscrições já se encontram abertas.

Ecoliteracia
Fotografia: © DR

O Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, do Jardim Botânico e do Centro de Ecologia Funcional, vai ministrar uma nova unidade curricular: Ecoliteracia.

Coordenada por João Loureiro, esta nova, e diferente, unidade curricular da UC é dirigida a quem, em favor de um mundo mais sustentável, gosta de desafios, de pensar e procurar soluções criativas, de debater pontos de vista.

Pretendendo-se estimular a discussão sobre diversos problemas ambientais e ecológicos – agricultura e alimentação, cidades mais verdes, alterações climáticas, solos e produção sustentável, biodiversidade, proteção do Oceano –, os temas escolhidos têm por base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da UNESCO, com especial enfoque para as prioridades dentro das Ciências Naturais.

As aulas, em inglês, serão lecionadas durante o 2º semestre, nos espaços do Jardim Botânico da UC, quer em sala, quer no exterior. A disciplina tem 6.0 ECTS e irá funcionar em módulos intensivos, nas semanas de 12 a 23 de junho, encontrando-se já abertas as inscrições.

A Universidade de Coimbra é detentora da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, que visa, substantivamente, criar uma rede de investigação, formação e comunicação de ciência nesses relevantes domínios.

Mais informação disponível em: https://www.uc.pt/jardimbotanico/noticias_01/ecoliteracia