“Última Lição” de Carlos Reis acontece a 28 de setembro

17 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

No próximo dia 28 de setembro, Carlos Reis, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, atinge a Jubilação após mais de 40 anos de intensa e marcante vida académica.

A sua “Última Lição” vai lugar às 16h30, no Auditório da Reitoria. Devido à situação sanitária que vivemos e aos constrangimentos dela decorrentes, quem desejar assistir presencialmente deve inscrever-se com a maior brevidade possível através do seguinte endereço: ana.cristo@fl.uc.pt

De salientar que no dia deverão ser respeitadas as regras sanitárias, nomeadamente, ao nível do controlo de entradas, do uso de máscara e desinfeção das mãos e do cumprimento do distanciamento social.

A sessão será também transmitida em streaming em uc.pt/emdireto estando assim acessível a todos.

Da vida académica do professor e ensaísta, salienta-se o seu contributo para os Estudos Literários e, em particular, para os estudos sobre Literatura Portuguesa.  Autor de obras como “Estudos Queirosianos” (1999), “Pessoas de livro. Estudos sobre a personagem” (2015) e “Dicionário de Estudos Narrativos” (2018), Carlos Reis foi recentemente agraciado com o Prémio Eduardo Lourenço (2019) e com o Prémio Vergílio Ferreira (2020).

Partilhe