Universidade de Coimbra assina acordo com a Universidade Americana UMass Dartmouth

O acordo visa o intercâmbio de estudantes e professores entre a UMass Dartmouth e a UC.

13 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

© UMass Dartmouth

A Universidade de Coimbra firmou um acordo com a Universidade de Massachusetts – Dartmouth (UMass Dartmouth), a mais importante universidade implantada na zona que acolhe a maior comunidade de emigrantes portugueses nos Estados Unidos da América. Para João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra (UC), “as novas possibilidades de mobilidade que assim se abrem, de estudantes, professores e investigadores, são um importante caminho para a Universidade de Coimbra reforçar a sua ligação a essa comunidade e a todos os luso-descendentes, e em geral ao sistema de ensino superior dos Estados Unidos da América”.

O acordo foi assinado no decurso da visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro Ministro, António Costa, aos Estados Unidos, acompanhada por várias instituições de ensino superior portuguesas, entre elas, a Universidade de Coimbra.

“As oportunidades decorrentes desses acordos fortalecerão a capacidade da UMass Dartmouth de fornecer uma experiência educacional universitária”, explica Robert E. Johnson, Chanceler da UMass Dartmouth. “Conectar nossa Universidade Nacional  às universidades de classe mundial de Portugal promete grandes avanços no ensino e na pesquisa que beneficiam as nossas comunidades.” finaliza o chanceler.

Karine Paniza