Universidade de Coimbra recebe competição de Engenharia Civil

15 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

O Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai acolher, nos próximos dias 23 e 24 de novembro, a 6.ª edição do Hilti Engineering Challenge.

O Hilti Engineering Challenge, promovido pela Hilti Portugal em parceria com o Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil e o Departamento de Engenharia Civil da FCTUC, é um evento que visa desafiar os finalistas universitários de Engenharia Civil a testar e a aplicar as suas competências e conhecimentos num caso prático, culminando em testes de resistência em ambiente de laboratório.

No primeiro dia, pelas 14h30m, os estudantes assistem a uma breve exposição teórica, seguida de um estudo de caso onde terão de aplicar os seus conhecimentos teóricos, dando uma solução técnica para um caso em concreto.

No segundo dia da competição, com início às 14 horas, os alunos têm uma componente prática, onde aplicam as ancoragens, e realizam os ensaios finais à estrutura.