Ver Objetos – Dentes para Lutar, Dentes para Enfeitar

A sessão tem lugar no Museu de Ciência da Universidade Coimbra, dia 28 de setembro às 11 horas e é um pré evento da Noite Europeia dos Investigadores.

26 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A partir de uma coleção privada do século XVIII, 0 Museu de Ciência da Universidade Coimbra convida o público a “Ver Objetos – Dentes para Lutar, Dentes para Enfeitar”. Uma conversa que gira à volta do tema dos dentes, realçando as suas características mais curiosas. Debater sobre como as sociedades humanas atuam perante os dentes e a forma como os observamos é o ponto de partida para o evento que dá o pontapé de saída no ciclo Ver Objetos.

Durante as iniciativas o público é convidado a ver um objecto de forma diferente e orientado a reparar nos muitos detalhes que as histórias dos objetos contam. Por esse motivo, cada sessão é também indicadas ao público com deficiência visual.

Esta iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Integração da Universidade de Coimbra e resulta de uma parceria entre o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva (CIBIO/InBIO) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES). Mais informação sobre o ciclo pode ser encontrada aqui.

A primeira sessão da conversa “Ver Objetos” com o tema “Dentes para Lutar, Dentes para Enfeitar” é um pré-evento da Noite Europeia dos Investigadores, que se realiza a 30 de setembro, sexta-feira.