Workshop de caligrafia japonesa

21 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), em parceria com a Embaixada do Japão, promove um Workshop de Caligrafia Japonesa, a decorrer no dia 28 de abril, na Sala TP2 (4º Piso da FLUC), entre as 15 e as 17 horas.

No workshop, Ruichi Kosaka, da Embaixada do Japão, vai ensinar como realizar as linhas (de base, horizontal, vertical, entre outras), com as quais os participantes vão ter a oportunidade de experimentar a composição de alguns Kanji (carateres de origem chinesa) – como primavera, amor e paz – e de aprender como assinar o seu nome.

Os materiais a utilizar durante o workshop são gentilmente cedidos pela Embaixada do Japão. «Mais do que um gesto de escrita e parte integrante da história e quotidiano dos japoneses, a caligrafia é vista como uma forma de arte criativa para expressar a profundidade e a beleza espiritual. É no ensino básico que as crianças japonesas dão os primeiros passos para a sua aprendizagem», observam os promotores da iniciativa.

O número de lugares é limitado, por isso, as inscrições são aceites por ordem de chegada e devem ser feitas para o e-mail cl@fl.uc.pt, até 24 de abril.

Partilhe